No ano de 2017, todo o planeta se encontrava sacudido por uma longa crise de violência, terrorismo, corrupção, etc, e já às portas da falência moral, social e econômica. Então, um famoso escritor, presidente de uma atuante ONG defensora dos direitos civis, é seqüestrado e fica refém de bandidos por vários dias.
Durante o cativeiro o escritor é atormentado por estranhos pesadelos, sem nexo, até que, ainda sem conhecer os motivos do seqüestro, é libertado sem cobrança ou pagamento de qualquer resgate.
A polícia descobre que ocorreram outros dois seqüestros, nas mesmas circunstâncias, e se perde no mistério da ausência de motivação. Então, o escritor resolve omitir informações sobre seu cativeiro e começa uma intensa investigação por sua conta e risco.
Depois, ao conhecer os outros dois seqüestrados, fica mais indignado. As outras pretensas vítimas apenas participaram de uma encenação para encobrir o verdadeiro motivo do seu seqüestro.
As investigações o levam o escritor, juntamente com sua noiva, até o Tibet. Tudo indicava que o idealizador do seqüestro era um abade, muito rico e poderoso, além de líder de um grande complexo de entidades beneficentes em todo o mundo.
Ainda no Tibet, o escritor, depois de descobrir a real motivação do seqüestro e muitas verdades que a história escondeu, é convidado para comandar uma grande revolução política, econômica e social, com repercussão em todo o planeta Terra.
Seres extra-terrestres, supostamente os criadores da humanidade em época remota, detentores de elevado conhecimento tecnológico e avançada visão social e política, patrocinariam um grande salto na qualidade de vida humana e um choque de sensibilização nos valores morais vigentes.
O escritor recebe apoio incondicional de importantes líderes internacionais e deflagra um movimento internacional, com suporte em um novo conceito político de economia, democracia e justiça, mudando completamente a face do Planeta Terra.
Como corolário do sucesso de sua empreitada, de forma surpreendente, recebe um novo e inusitado convite.